fbpx

Bio

Para receber conteúdos semanais, gratuitos e exclusivos de inspiração, reflexão, desconstrução, transformação e prosas para se aprofundar ainda mais acompanhe nossos cantinhos virtuais!

Canalizadora da Jornada Corpo e Ancestralidade ®, Mulher Medicina, Comunicóloga Feminista , Instrutora de Danças Étnicas, Pesquisadora de Povos do Mundo, Terapeuta Corporal e Integrativa, Fundadora da Matriz de Saberes Ancestrais Casa Ciranda de Gaia, Idealizadora do Coletivo Raízes de Comunicação Chá das Raizeiras e Fundadora do Coletivo Madalenas.

Dri Reigado atua como terapeuta corporal e integrativa, é uma artista multifacetada, ativista, feminista negra, filósofa, promove trabalhos de desenvolvimento pessoal, unificando diversas técnicas adquiridas ao longo de sua caminhada no autoconhecimento,  vivências, formações e estudos para a reconexão integrada, com as sabedorias femininas ancestrais, arte, terapêutica e espiritualidade. Também atua com Fitoterapia indígena para ciclos femininos, xamanismo para mulheres e é propagadora do Sagrado Feminismo.

Desde muito jovem desenvolve trabalhos em prol da cultura, arte e ações sociaisSeu método de trabalho e ensino tem um berço nas pesquisas de povos do mundo,  xamanismo, filosofia africana, ciências sociais, política e feminismo, inspirada no reconhecimento da ancestralidade dos povos originários com elementos mitológicos, simbólicos, ritualísticos, terapêuticos.

Em suas peregrinações, recebeu medicinas de mulheres curandeiras na Floresta Amazônica, iniciou seu estudo sacerdotal na Cabala, Xamanismo e Umbanda, firmou seus rezos em templos sagrados das Matriarcas da Tenda Vermelha em Israel, e recebeu sua iniciação como Temascaleira na  tradição Nahuatl do atual México e INIPI nativos Lakota.

Uma jornada pelos saberes tradicionais, templos sagrados e povos milenares, pôde testemunhar diferentes formas de vida, mitos, crenças, simbologias e rituais; diferentes formas de se relacionar com o universo psíquico, com a natureza e o Ser Humano: tudo isso se tornou em arte e projetos de cunho coletivo.

Hoje facilita ritos de expansão da consciência, ainda peregrina, facilita workshops, retiros e viagens iniciáticas, trazendo em sua bagagem cantos antigos, ferramentas sagradas, danças, tambores e medicinas ancestrais. Semeando e enraizando por onde passa, a reverência ao feminino, à irmandade, à família e à natureza selvagem.

  • Curso Pensando a Branquitude: história, cultura e racismo Portal Pretitudes e Editora Segundo Selo (2020);
  • Curso de Eneagrama, resgate da memória cotidiana, Aeon Hórus (2020);
  • Iniciação como Temascaleira, na  tradição Nahuatl do atual México e INIPI nativos Lakota (2020);
  • Formação de Operadores Mesa Quântica Estelar, facilitadora Lu Guterres (2020);
  • Formação em Mitologia afro-brasileira e psicologia analítica, no Instituto Freedom com o professor Rangel Fabrete (2019);
  • Níveis I, II e II como Terapeuta ELCA, canalizadora e sistematizadora Nadja Oliveira Leitão (2019);

  • Projeto África, Curso Filosofia africana com Profaº Mestra e Doutoranda em Filosofia Katiuscia Ribeiro (2018);
  • Fitoterapia Indígena para Ciclos Femininos, na Terra Indígena Piaçaguera – Espaço Flora Tupi facilitadora Simone Beatriz Takuá (2018);

  • Formação Despertando Guardiãs de Círculos de Mulheres, na Universidade Sagrado Feminino, Cirandda da Lua e Sagrado Ser, com as guardiãs de círculos  Soraya Mariani e Mariana de Paula Mourão (2018);
  • Munay-Ki: Guardiã da Terra das noves Iniciações Incas, Curso Livre no Instituto Terceira Visão (2017);

  • Thetahealing ® Basic DNA, facilitador Ronaldo Avila Akamine (2017);

  • Introdução às Artes Visuais na Educação Infantil, Curso Online SP associada à IELA (2016);
  • Dinâmicas em Grupo, Curso Online SP associada à IELA (2016);
  • Educação Ambiental, Curso Online SP associada à IELA (2016);
  • Feng Shui, Curso Online SP associada à IELA (2016);
  • TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo, Curso Online SP associada à IELA (2016);
  • Fotografia, Escola Panamericana de Artes de São Paulo (2015). 

 

fotos: @clickbylari

fotos: @artemisiafilmes

fotos: @juabehring

Eventos

fotos: @artemisiafilmes

fotos: @regis.oliveira.fotografia

fotos: @artemisiafilmes

fotos: @clickbylari